Te subestimam? Ignore-os e surpreenda-os!




Com certeza você já passou por algum momento em que deu início a algo em sua vida e logo vieram os comentários do contra, não é mesmo?
Talvez tenha sido um relacionamento que você deu início, um curso que pretendia fazer mas é totalmente diferente do que desejavam que você fizesse, ou uma viagem inusitada que você planejava ou um sonho mínimo que ninguém acreditasse que pudesse acontecer ou parecesse besteira como ter uma árvore de natal ou assumir seu cabelo natural.

Olha, comigo não foi diferente e eu passei por algumas dessas situações e é sobre uma delas que vou falar hoje aqui.
Todos estavam acostumados a me ver com os cabelos lisos(alisados) e bem grandes

foi quando resolvi cortar o cabelo na altura do ombro, tirar as luzes que na época tinha, e assumir meu cabelo natural pois via as meninas de cabelo natural, principalmente a Rayza Nicácio e dizia pra mim mesma: "meu cabelo pode ser assim, só preciso tentar!" e aí vieram os primeiros comentário:

-"Que diferente!"
-"Não tá feio, mas preferia grande!"
-"Por que fez isso? Seu cabelo tava tão lindo!"

Mas não sabiam o sofrimento por trás do lindo cabelo longo.
Eu gostava sim do cabelo daquele jeito, mas já estava em uma fase que não fazia mais para me sentir bem e sim para tentar impressionar alguém e me encaixar nos "padrões". Isso pode até parecer aquele discurso clichê das cacheadas, mas de verdade, quando você vive na pele começa a entender e enxergar por outro lado.

Não satisfeita, depois de cortar o cabelo (novembro de 2014), viajei para passar as férias na casa da minha avó no litoral e voltei no início de janeiro de 2015. Já estava agoniada com o cabelo liso nas pontas e cacheado na raiz, e ai que tomei um segundo de coragem e decidi: "vou cortar! Não importa o que digam!"

Cortei o cabelo na nuca, porque  se eu tirasse toda a química de uma vez ficaria muito curto, e por mais que eu tivesse vontade já estava no meu limite, e eu sabia que ultrapassá-lo seria ainda pior nos próximos capítulos.
Mais uma vez, surgiram os comentários, alguns gostaram(pouquissimos), outros só fingiram gostar, e os mais radicais logo partiram para o ataque:

-"O que aconteceu com seu cabelo?"
-"você é louca? estragou o cabelo!"
-"por que fez isso? era melhor antes!"
-"nossa, tá horrivel esse cabelo!"
-"esse cabelo não vai ficar cacheado! não tem como..."

E isso não era o pior, tinham ainda os comentários que não eram diretos, chegavam a mim por pessoas conhecidas que chegavam em mim contando a fofoca que rolava de que meu cabelo estava assim porque fui "brecada", termo usado nas comunidades por ai para dizer que alguém teve os cabelos cortados por ser "talarica"(roubar o marido/namorado de outra),vê se pode?! 

Chegou fevereiro de 2015, aulas começando e eu entrando no ensino médio, mas decidi não me preocupar com as opiniões alheias. Começou tudo de novo, mas eu sabia que tinha um bom motivo e aquilo era apenas uma fase e logo todos que estavam subestimando minha capacidade de ter meu cabelo natural e bonito se impressionariam com o resultado(ou não, eu nem mais conhecia bem meu cabelo).

Ainda tinham muitas partes lisas e fiquei por uns meses usando a chapinha

 até que no mês de julho (dia 24) decidi ver como ficaria o cabelo natural e pra minha surpresa gostei do resultado.
Postei uma foto e todo mundo A-MOU!

Parece que o jogo virou, não é mesmo? hahaha

No mês de julho fui chamada por uma agência de modelos para fazer um book, e lá estava eu, com o cabelo ainda com pontas lisas, cheio de frizz e ainda bem danificado por causa da chapinha, mas super feliz por poder saber pela primeira vez como eu realmente era ao natural depois de tanto tempo dependendo de progressiva e chapinha. eu estava me sentindo realizada!

Meu aniversário chegou (06/08) e eu estava mais confiante do que nunca, me sentindo felizássa e radiante!

Durante a minha transição capilar criei um perfil no insta para guardar minhas fotos com tudo que eu testasse: texturizações, cremes, dicas... até hoje tenho lá o @CacheadaOutraVez, que ainda falarei bastante aqui...

Todos esses meses passaram e hoje brinco que se eu voltasse no tempo para falar comigo mesma eu diria: "Para de se achar tanto porque você ainda não viu como vai ficar seu cabelo!" kkk Eu realmente achava que estava legal, mas em comparação ao que está hoje nem tem o que falar. Em relação aos comentários eu sempre soube que tinha um porquê...

Muitos me subestimaram em relação ao resultado final do meu cabelo, e hoje, são os mesmos a comentarem, elogiarem, e perguntarem o que fiz; 
Não encaro isso como uma vingança ou coisa do tipo "quem te viu passando a prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender" kkk pelo contrário, tudo isso me fez enxergar que sou capaz de muito mais do que pensei. O segredo é não perder  a sua essencia, a sua humildade por passar por um processo, afinal, hoje é você, amanhã é alguém perto de você. Tem um tempo para cada um ser tratado!

Ignorar a opinião alheia, perceber que não preciso passar horas fazendo chapinha e no outro dia retocar para tirar os amassados só para impressionar o carinha que gostava e principalmente ver que há muito mais em mim a ser valorizado, como por exemplo o sorriso, que começou a ganhar MUITOS elogios quando vieram os cachos, afinal, ele também mudou.

Deus sem dúvidas foi o que mais me ajudou nisso, me ensinando a priorizar as coisas importantes, valorizar as certas e perceber principalmente que ele me fez de um jeito único, me fazendo querer descobrir a cada dia mais o melhor de mim.

Por isso, com toda essa história, esse "testemunho", quero dizer que você é capaz sim de fazer aquilo que duvidam, ainda que seja o sonho mais bobo do seu coração e eu sempre digo isso.
Outra coisa que também digo é: "não me subestime, você pode se impressionar" e isso é apenas uma maneira de dizer uma verdade imutável: "ninguém sabe melhor sobre o que é o melhor para você do que você mesmo e Deus!"

Por isso tente, arrisque, aventure-se, tente algo novo e mostre ao mundo do que é capaz! Vale a pena! Boa sorte!

Espero que tenham gostado
Fique com Deus
até o próximo post
Beijos 

12 comentários:

  1. Ficou mais bonita👏👏👏👏😚

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela força sei como é dificil!
    Vc tá lindona mesmo!
    Não importa Lisa ou cacheada vc sempre arrasou !

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina, teu cabelo é lindo *0* não alisa mais não. É perfeito os cachos do seu cabelo amei.
    Beijos! <3
    www.reinodeanna.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou tão bonitinho na altura do ombro, eu amei!! Seu cabelo tá lindão agora, comprido, com cachos maravilhososssss! Tá parecendo o da Rayza!!!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca, ganhei meu dia agora comessa comparação hahaha <3 obrigada, sua linda! <3

      Excluir
  5. que cabelo liiiiindo, também to deixando o meu natural, no aguardo pra ficar lindo igual o seu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ele será enviado para que eu possa ler e não perder nada antes de publicar <3