INSPIRAÇÃO | Penteadeiras improvisadas - 8 DICAS PARA TER A SUA



E aí, geeente! Tudo bem? Hoje quis trazer pra vocês umas inspirações bem legais.

Já é quase que de lei nessa internet atual que pra ter um quarto maneiro você precisa seguir certos padrões e mesmo que sem querer, acabamos acatando certas coisas e criando vários complexos dentro de nós, deixando as vezes até que coisas materiais interfiram em nossas vidas, nos fazendo sentir menos que outras que talvez tenham mais facilidade de conseguir certas coisas - o que não é nada bom.

Um exemplo muito comum são as tão sonhadas penteadeiras! 
Sejam as estilo camarim ou as provençais, quem não quer uma daquelas, não é mesmo? Mas sabemos que geralmente são caras e mesmo quando são baratas, nem sempre temos dinheiro fácil assim à mão e disso eu bem entendo, porque sempre quis ter uma e até hoje não consegui, mas ainda sim aprendi que isso não pode interferir em quem eu sou, e é ai que usamos nossa criatividade a nosso favor! 

"Mas como, Poliana?"
Com o que temos, podemos fazer muito, e é isso que essas imagens que separei pra vocês hoje dizem! Penteadeiras improvisadas não são como as perfeitas, dos sonhos, mas cá entre nós, quebra um galho, e dependendo do seu estilo e gosto pessoal, podem ser mais ainda sua cara e ninguém terá uma igual à sua!

1 - Simples Prateleiras podem facilmente substituir a penteadeira, e melhor ainda, se adaptar ao tamanho do seu quarto já que as penteadeiras geralmente são grandes, muitas vezes maiores do que nossos quartos comportariam...
2 -  E porque não aproveitar aquela mesa velha de estudos pra isso? Ou então usar a gaveta daquele criado mudo velho pra guardar suas makes em baixo de uma prateleira?
3 -  Outra dica ótima que substitui muito bem as gavetas é colocar cestinhos organizadores abaixo das prateleiras pra guardas as makes, afinal, não é porque não tem gavetas que precisa ficar tudo misturado em uma caixa só!
4 - Tudo à vista! O melhor de poder improvisar seu cantinho é usar várias formas diferentes para se encontrar na hora de maquiar. 
Uma dica boa e muito usada até mesmo por quem tem penteadeira é deixar os pincéis em xícaras ou copos fofinhos. 
Outra dica muito válida é esse gaveteiro transparente de plástico, que deixam tudo à vista e evita bagunças de produtos acumulados em cima de sua penteadeira, deixando melhor a aparência do seu cantinho.

5 - Não precisa do maior e melhor espelho!
Tudo bem, é ali que vamos nos maquiar e ficar lindas, mas não precisa comprar um espelho super caro pra se maquiar! Pode apostar em um mais baratinho ou até usar um que talvez tenha em casa mesmo porque na próxima dica verão que um espelho grande nem é tão importante! 
6 -  Maquiagem requer foco nos detalhes, por isso disse que o espelho maior nem é tão válido, por isso, se não tiver ou não encontrar um baratinho, invista num menorzinho desses de mão ou com dois lados, porque além de facilitar a visualização dos mínimos detalhes da make, você pode sair carregando pra qualquer canto da casa junto com suas makes caso não tenha seu cantinho pra se maquiar
7- Não precisa ser um espaço enorme, dá pra aproveitar os mínimos cantinhos e minusculas mesas para criar seu cantinho para se embelezar!
Pra isso nem precisa de uma super cadeira. Um puf confortável ou banquinho já ficam ótimos, e dá pra esconder em baixo da mesa depois pra não tomar todo o espaço no quarto porque a gente quer praticidade no dia a dia também, afinal, sair esbarrando nas coisas não é legal se o espaço for pequeno!
8 - Nem tudo que é velho é ultrapassado! Olha essas mesinhas, a primeira, pintada com esse tom de verde super atual, enquanto a outra, que parece uma mala, junto com uma cadeira e um espelho criam um ambiente ideal para a hora de se maquiar!

Viu como não é difícil ter um cantinho só seu para substituir as penteadeiras e ainda ter uma coisa só sua, com sua carinha? 
Basta apostar nos detalhes, colocando coisas bem características suas e deixando ainda mais você o seu cantinho. 
Ah, caso o espaço seja escuro não precisa dizer que "nessas horas seria bom uma penteadeira camarim cheia de luzes" Você pode facilmente substituir por Um abajur sem a cúpula, uma luminária de escritório - que é o meu caso - ou até mesmo aquele pisca-pisca de LED do natal que está esquecido em cima do guarda-roupa!

Agora não tem desculpas, hein?!
Fiquem com Deus 
 até o próximo vídeo 
beijos 💜

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS
BLOG | http://polianaaraujo.blogspot.com
FACEBOOK | http://facebook.com/PolianaAraujoOficial
INSTAGRAM | http://instagram.com/poliianaaraujo
INSTAGRAM | http://instagram.com/cacheadaoutravez
EMAIL | poliana.araujo@hotmail.com.br
Follow my blog with Bloglovin