Quando tem que acontecer, acontece!

(O texto é grandinho, mas garanto que não se arrependerá de ler, ainal, eu não poderia começar, ou melhor, recomeçar esse blog de outra maneira)

"Há um tempo determinado para cada coisa", é o que diz a bíblia em Eclesiastes 3, mas às vezes, quando cremos e servimos a Deus precisamos entender que são dimensões diferentes, principalmente falando de tempo.
Temos dentro de nós o desejo de que as coisas aconteçam como e quando queremos, sem nem sequer pensar ou muitas vezes raciocinar se aquilo é ou não o melhor para nós.

Tenho 16 anos e desde uns 10 uso as redes sociais. Foi numa época da minha vida em que as coisas estavam difíceis, por isso elas acabavam sendo como uma distração.
Nessa época conheci o Youtube e nele comecei aassistir varios videos, até que encontrei videos de meninas que faziam sorteios de necessaires e tutoriais de maquiagens.
Foi então que entre um video e outro começamos a ver que aquelas meninas faziam videos e no fim deles, citavam seus blogs. Foi aí que veio a idéia: "por que não fazer um também?"

Logo o facebook começou a ser conhecido e então logo surgiram também grupos de divulgação e lá também fiz muitas amigas.
Até hoje tem meninas que conheci nessa época e ainda tenho algum tipo de contato ou sigo e comento nas fotos (Ingrid Gleize, Nat Martins, Livia Nascimento, Juliana Valentina, entre outras...)
lembro-me que no meu blog até a Paloma Soares, do antigo blog Esmalte Chic passava no meu blog para comentar.

Eu usava um computador daqueles "tubão branco" para postar. Minha mãe havia pago R$90,00 nele num bazar perto de casa. Windows xp, não dava pra se esperar muita coisa... Foi ai que ele parou de funcionar. Já era blog, youtube (que eu estava começando a gravar alguns videos), blogueiras...
Fiquei bem chateada, e desde então, todos que me conheciam sabiam que eu tve um blog e que meu sonho era voltar a postar nele. 

Já tinha algumas parcerias, pessoas que sempre visitavam e apoiavam, amigos que acabei adquirindo, mas nunca superei o fato de ter que acabar com o blog só por estar sem computador e disse pra mim mesma e pra todo o restante do mundo (na verdade só quem me conhecia porque o mundo é muita gente): "Eu vou voltar com meu blog!"

Parecer algo tão simples... Era só um computador, era um blog, é comprar outro... Mas não era ""... Era mais que isso! 
Ai que vi que o "simplesmente" não era tão simples. Pelo menos não pra mim, que sendo nova e não tendo dinheiro não podia ter um computador novo pelo fato de a vida não estar fácil pra ninguém inclusive para minha mãe, que não tinha dinheiro para isso. Mas eu entendia, afinal tenho 3 irmãos mais novos e coisas mais importantes para que minha mãe priorizasse.

Era por volta de 2013 quando fiquei sem computador, e foram uns 3 anos desejando mais do que tudo ter um notebook para voltar com meu blog. E não apenas por isso, tinham trabalhos de escola também... Foi quando no dia 06/08/2016, meu aniversário, meu padrinho, que sempre foi como um pai para mim, me deu o tão sonhado notebook e então parei para refletir em como eu mudei desde aquela época.

Você pode estar se perguntando: "E o que tem a ver o versiculo lá em cima e o titulo desse post com um desejo tão bobo seu de ter um blog?"

Deus começou a mudar meu caráter, minha vida... Me batizei na igreja evangélica, mesmo depois de seguir por um certo tempo a católica. No mesmo dia do meu batismo soube que eu tinha um chamado, e ai entendi o porque de querer um blog e o porque de querer ensinar os jovens lá na igreja católica. Ele queria usar minha vida para alcançá-los e o blog poderia ser um dos meios para que isso acontecesse! (Deus pensa em tudo, não é mesmo?)

O tempo e a vontade de Deus são perfeitos, e esperar todo esse tempo para voltar a blogar me fez mudar minha visão, as idéias do que postar quando voltasse, meus modo de viver (até porque também cresci, amadureci) e outros sonhos foram se realizando, desde os bobos como ter uma árvore de natal até ter uma câmera semi-profissional e um namorado hahaha 

E hoje, aqui, começa uma nova história na minha vida. Tudo aquilo já estava escrito, marcado para acontecer, e todo o tempo de espera foi para que eu soubesse exatamente o que ele estava fazendo e porque estava fazendo..

Por isso digo aqui, à você, se tem algo no seu coração que deseja realizar, seja a coisa mais boba e mínima que for, não desista! não desanime por achar que é dificil, ou que ninguém vai gostar, ou se falarem que é bobagem ou não dá certo. Fique firme no que você acredita, pois vai acontecer!

Isso é só um pouco de tudo que ainda tenho para falar aqui, mas hoje digo e repito, NÃO DESISTA! Quando você menos esperar VAI ACONTECER! Cada coisa que você tem passado faz parte do testemunho que lá na frente você vai contar, da história que seus filhos e netos saberão e que muitos vão se inspirar. Fique firme! <3

8 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu blog agora por uma comunidade do facebook e me apaixonei pela suas história,seja bem vinda novamente, muito sucesso.
    E pode contar comigo <3
    E coloque eu gadget para seguir o blog para mim poder acompanhar sua novidades :)
    Beijos.

    Blog Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa! Muito obrigado <3 Tambémjá passei no seu blog e super amei! Ah,o gadget já está adicionado haha <3

      Excluir
  2. Um recomeço com Jesus eh sempre maravilhoso se Deus está no comando ...Vai dar certo♡

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Poli, Deus acompanhe sua nova história! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom filha eu estou muito orgulhosa de você sou sua fã você saber disso conta comigo sempre minha razão do meu viver

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ele será enviado para que eu possa ler e não perder nada antes de publicar <3