Confie e deixe Deus te surpreender


Planejar o futuro, criar sonhos e idealizar uma vida perfeita sem dúvidas é incrível, mas você já provou confiar verdadeiramente em Deus, entregar seu futuro e deixar que ele faça o que bem quiser com sua vida? Vamos falar sobre isso hoje...


A bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (romanos 12:2), mas em nenhum momento diz que é fácil permanecer nela, aliás, Jesus até disse que no mundo teríamos aflições mas que era para termos bom ânimo porque ele venceu o mundo (joão 16:33), a bíblia também diz que nele somos mais que vencedores(romanos 8:37).



Postei um texto no meu facebook (leia aqui) que diz sobre coisas que fazemos (as vezes pedindo para Deus) e ele permite que aconteça, afinal, temos livre arbítrio para fazermos oque quiser e cabe a nós discernir o que é certo ou não ("Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm." 1corintios 6:12).
O problema é que as vezes damos início às coisas em nossa vida e dizemos "é de Deus", mas, por qualquer motivo aquilo acaba, não dá certo e dizemos "foi livramento de Deus" ,"não era de Deus", mudando assim nosso discurso e indo contra nós mesmos.



Já passei por situações onde coisas não deram certo e por um momento tive esse mesmo pensamento, mas o que me deixa feliz é saber que quando nos dispomos a servir a Deus, ele nos ensina a cada dia, fazendo com que nossa mente seja aberta, se torne ampla, mudando nossos pensamentos sem perder a essência da adoração e nem deixando de serví-lo.


Quando passei por essas situações comecei a perceber que era sim de Deus! Não foi algo enviado das mãos de Deus para mim, mas foi algo que ele permitiu que ficasse ali por certo tempo para que eu tirasse lições e aprendesse coisas fundamentais.



Não foi fácil, claro! Abrir mão de coisas que aparentemente nos fazem bem é muito difícil, mas melhor é o que Ele tem para nós, acredite! Vale a pena cada minuto de dor e a própria bíblia diz que ele quem abre a ferida, mas ele mesmo a trata; ele fere, mas com suas próprias mãos pode curar. (jó 5:18) ou seja, tem um propósito para essa dor!


Conforme vamos sendo testados por Deus, ele nos abençoa, e ele nunca nos testa em nossos pontos fortes, mas sim nos fracos, assim como o inimigo das nossas vidas, mas ele só fere, não cura.



Hoje percebo como tudo valeu a pena, pois em todas as áreas onde era fraca, ele tem me ensinado a ser forte me tornando uma pessoa melhor (claro que isso é um processo constante, e somos aperfeiçoados a cada dia e assim será até que a "boa obra" seja cumprida). Aprendi a dar valor as pequenas coisas, priorizar as coisas certas e não me esquecer das coisas essenciais para minha vida (Deus, família, amigos, amor..)


Confiar minha vida assim a Deus não foi fácil; na verdade não é e nunca será enquanto formos carne, mas sem dúvidas enfrentar e vencer isso que vale a pena. A luta é diária e não posso desistir, mas as recompensas vem.
Tudo o que eu anteriormente sonhava, planejava e pensava ser longe, de repente tem estado perto, e melhor que isso, aquilo que eu nem imaginava tem se tornado real. Quer um exemplo?


Desde que comecei a frequentar a igreja (fev/2014), chorava ouvindo Renascer Praise. 

Aquilo me acalmava, dava forças, renovava minha fé, e me fazia crer que toda dor valeria a pena e que nenhum sofrimento era em vão, mas que algo novo poderia acontecer e me surpreender, ainda que eu não soubesse o que.

Foi quando ano passado(04/06/2015) fui à Marcha para Jesus aqui em São Paulo e a Bispa Sônia (Líder e fundadora da igreja Renascer em Cristo) liberou uma palavra dizendo: "você nunca mais vai marchar sozinho! Deus está liberando a bênção do bom encontro." Eu tomei posse daquela palavra, até porque todos estavam em casal ou com suas famílias, e eu não. 

Quer saber o resultado? Esse ano fui novamente à marcha, e adivinha? Naquele dia 26 de Maio se cumpriu o que a Bispa havia dito e eu realmente não estava sozinha; comecei a namorar naquele dia, e quer saber o mais engraçado de tudo? com um músico da renascer.
@TODDYDRUM
Viu como no fim faz sentido? As experiências ruins, aquele grupo de louvor que só você do seu convívio gosta ou qualquer coisa do tipo?
Poliana & Renan
Deus pode nos dar infinitamente mais do que pensamos ou podemos imaginar, e como eu já disse, ainda que não dê certo foi sim de Deus pois tenho vivido a promessa dEle e aprendido com a experiencia (mas vai dar tudo certo sim em nome de Jesus e temos lutado para isso).
Por isso, não tenha medo de confiar em Deus e não perca mais tempo fazendo com suas mãos, deixe que Deus cuide da sua vida e te surpreenda. Vale a Pena! <3



Espero que tenha gostado do post
fique com Deus, até o próximo
Beijos <3